Música Popular Sertaneja
Juliano Cezar grava DVD ao lado de amigos para comemorar 30 anos de carreira

Com as participações de Eduardo Costa, Matogrosso & Mathias, Rionegro & Solimões, Cesar Menotti & Fabiano e ainda Bruno & Barretto, o cantor Juliano Cezar gravará na próxima quarta-feira, dia 19, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o terceiro DVD da carreira. Com direção musical e arranjos assinados pelo maestro Rodrigo Costa (o mesmo produtor de “Lendas”, de Milionário & Marciano), o trabalho terá o nome de “Minha História” e reunirá os grandes sucessos gravados pelo artista ao longo de 30 anos de carreira e algumas inéditas.

“Acho que será um registro bonito da minha carreira, né? É uma história verdadeira que eu construí sozinho e aos poucos ao longo dos anos. Não comprei o sucesso, não sou parente de gente famosa. Posso não tocar nas rádios de (cidade) São Paulo, mas tenho um público muito fiel no interior do Brasil e músicas que são consagradas”, afirmou Juliano Cezar ao Música Popular Sertaneja em entrevista por telefone que aconteceu na noite do último sábado, dia 15.

Juliano Cezar confessou estar ansioso para ver o resultado do projeto ainda mais porque poucas vezes ele teve ajuda na transformação de uma ideia em realidade. “É um hábito meu fazer as coisas sozinho, tomar a frente. Não fico esperando as coisas acontecerem, quero ver o resultado”. O maestro Rodrigo Costa quem o diga: “tenho que ficar acalmando e protegendo ele dessa ansiedade. Ele quer ficar resolvendo tudo, quer tomar conta de tudo, mas agora ele tem que faça isso por ele”, contou.

“Eu convidei o Rodrigo porque ele é o melhor que tem para projetos como este”, disse Juliano Cezar. Animado ele garante ter agora uma equipe completa para cuidar de sua vida artística. “Se nesses 30 anos eu não avancei mais na carreira foi porque eu não tive investimento e não sabia e nem conseguia cuidar de tudo sozinho”, reconheceu.

Rodrigo Costa ajudou na escolha do repertório que começou em abril e promete devolver às canções de Juliano Cézar a essência country. “O DVD terá essa pegada country misturada com o modão e bailão, que são características dele que foram se perdendo no decorrer dos anos”, explicou. A banda terá aspecto country com a predominância de instrumentos como o banjo, a rabeca e a guitarra steel.

Serão 26 músicas, sendo cinco inéditas. Entre as faixas previstas estão “Não Aprendi Dizer Adeus” e versão gospel “Eu Aprendi Ouvir a Deus”, “Rumo à Goiânia”, “Cowboy Vagabundo” e “Modo Raparigueiro”.

Medidor de Sucesso:

Até pouco tempo atrás Juliano Cezar não dava tanta importância para a força das redes sociais. Tanto que sua página oficial no Facebook tem pouco mais de 14 mil seguidores. Na rede social há ainda um outro perfil que não é atualizado desde 2012 e tem 21 mil curtidas. No YouTube a maior parte dos vídeos publicados é de 4 anos atrás. “Agora estou vendo que mesmo sem atualizações ou impulsão dos posts eu tenho um bom retorno, recebo mensagens. As redes sociais podem me aproximar do público”, encerrou.

Fonte: Música Popular Sertaneja  Por: Cristiane Bomfim